22/04/11

FANTASIA MOSCHINO



É no número 12 da Vialle Monte Grappa, em Milão, que fica o hotel Maison Moschino. Instalado num típico edifício neoclássico, o projecto de design é fruto da visão de Rossella Jardini, a directora criativa da marca. A influência do mundo fantástico dos contos dá-lhe um carácter único.

Projecto de design de interiores: Rossella Jardini com Jo Ann Tan
Fotografia: arquivo Moschino



Naquela que foi a primeira estação de caminhos-de-ferro de Milão, instalou-se o hotel Maison Moschino. O edifício neoclássico foi preservado nas suas fachadas tendo no interior sofrido obras de reconversão, adaptando-o às novas funcionalidades. O projecto de design de interiores foi da responsabilidade de Rossella Jardini, a directora criativa da marca Moschino, que trabalhou em cooperação com Jo Ann Tan. Para Rossella Jardini o hotel tem de facto um carácter único, diferenciador, diz que é como se fosse uma instalação, que por natureza está destinada a mudar. Tendo em conta a efemeridade dos espaços interiores criados, deduzindo por isso um periódico processo de reformulações conceptuais, a atmosfera da Maison Moschino é marcada pelo mundo fantástico dos contos. O imaginário não interfere porém na atmosfera acolhedora e no ambiente familiar designado pelo projecto.
A Maison Moschino, inaugurada em Março de 2010, dispõe de 65 quartos, um restaurante dirigido pelo chefe Moreno Cedroni, um bar, o Spa Culti e uma boutique. O hotel faz destacar o restaurante Clandestino, cuja arte de despertar as sensações do gosto está nas mãos do chefe Moreno Cedroni, que teve um enorme sucesso no Susci Bar, em Portonovo. O design e o humor estão também presentes na ementa do Clandestino, aberto todos os dias, e com serviço aos quartos. 



Ao juntar uma natural queda para o mundo da moda com um expressivo design de mobiliário, o hotel evidencia uma particular abordagem de hospitalidade. O mundo dos contos, com as fadas e finais felizes, foi transposto para os quartos. Alguns dos seus nomes são Alice, Pétala, Capuchinho Vermelho, Floresta ou Ouro, num total de 16 diferentes abordagens criativas. Para além do objectivo em seduzir pela diferença, foi tida em conta a transmissão de uma filosofia positiva mas com um pendor realista.


http://www.maisonmoschino.com/
http://www.designhotels.com/


Sem comentários:

Enviar um comentário